MICREX - BIOWORLD

[ ... ] Itens
Comprar
Bioworld : Home » Medical News » Agora é vez do treino metabólico

Agora é vez do treino metabólico

E-mail Imprimir PDF

O que são treinos metabólicos e quais os benefícios?

O treino de musculação metabólico promove o aumento de volume muscular basicamente através do aumento de líquidos e reservas intracelulares e não especificamente da fibra muscular. Por isso, é considerado um treino de hipertrofia de resultados rápidos, porém não duradouros, já que a perda desses ganhos se dá assim que o processo de treinamento é interrompido. É um treino de alto gasto calórico, logo uma boa forma de reduzir a gordura corporal simultaneamente ao ganho de massa muscular e força.

Existem diferentes formas de elaboração de um treino metabólico e todas elas se utilizam de um número maior repetições e alta intensidade, como o drop-set, pirâmide decrescente, pausa/descanso e super-séries, entre outras.

Um dos métodos de treino metabólico mais utilizado é o de super-séries, que combina exercícios agonistas e antagonistas, ou seja, duplas de exercícios de movimentos contrários (puxar/empurrar; flexionar/estender).

Exemplo de uma rotina de Treino Metabólico para membros superiores a ser realizado duas vezes na semana, com dois dias de intervalo:

(em cada dupla de exercícios deve-se executar uma série de cada e realizar intervalo de 30" antes de repeti-la)
Supino Inclinado – 4 repetições de 10 repetições
Barra Fixa - 4 repetições de 10 repetições
Cross-Over - 4 repetições de 10 repetições
Pulley Frente com triângulo - 4 repetições de 10 repetições
Dumbbell Press - 4 repetições de 10 repetições
Remada Pulley Aberta - 4 repetições de 10 repetições

Treino prescrito por Camila Cirilo Chiacchio - CREF: 060507- G/SP - Professora da Edge Life Sports

* DICA BIOWORLD: Para obter um melhor desempenho no treino: Aposte no PILIGOJI a base de gojiberry

Menu das estrelas como Victoria Beckham, Kate Moss e Madonna, a fruta asiática Goji Berry é excelente para redefinição da silhueta e altamente nutritiva para o organismo.

De acordo com os especialistas e a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), o alimento contém seis componentes que beneficiam a pele e o corpo.

A Goji Berry contém vitaminas B1, B2, B3, B6 e betacaroteno, responsáveis por aumentar a energia do corpo, ajudar em doenças cardiovasculares, inflamatórias, distúrbios da visão e até no sistema imunológico.

Além disso, o alimento também é riquíssimo em vitamina C. A fruta é 40 vezes mais forte que as propriedades contidas na laranja, sendo excelente antioxidante para a pele.

O Piligogi, produto da Bioworld, contém Goji Berry e extrato de acerola. O consumo dessa combinação fará com que você perca peso, sem enfraquecer seu sistema imunológico, melhore o intestino, além de ter mais energia para malhar. São 60 cápsulas ricas na fruta mais 18 tipos de aminoácidos. O produto é excelente para queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitar o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentar a imunidade.

Preço do PiliGogi: R$ 50,00
Saiba mais: http://goo.gl/gzBLZG