MICREX - BIOWORLD

[ ... ] Itens
Comprar
Bioworld : Home » Medical News » Boa notícia: a fruta Cranberry ajuda a combater a infeção urinária, inclusive as recorrentes

Boa notícia: a fruta Cranberry ajuda a combater a infeção urinária, inclusive as recorrentes

E-mail Imprimir PDF

Pilicis é uma alternativa natural para eliminar de vez o desconforto das infecções urinárias

 

Quem nunca sofreu com infecção urinária? aquela vontade de ir ao banheiro toda hora, ardência, febre.... aff.. Muita gente não sabe, mas esta doença é a segunda mais comum no mundo, perdendo apenas para a gripe viral. No verão a recorrência é ainda maior. Mas, calma, há uma boa notícia, estudos revelaram uma forma fácil de preveni-la e tratá-la...

A fruta Cranberry  está entre os componentes que ajudam a amenizar, ou mesmo eliminar de vez a infecção urinária. Sua eficiência é comprovada por muitos estudos científicos e reconhecida pelas autoridades sanitárias tanto na Europa e EUA. A fruta, benéfica, que só existe na América do Norte é parecida com a nossa ameixa e há muitos anos vem sendo usada para esse fim medicinal.

"Os índios norte-americanos já usavam a fruta para prevenir e tratar doenças do trato urinário há séculos e isso sempre intrigou os cientistas que vêm estudando os potenciais benefícios do suco de cranberry para a saúde nos últimos anos", diz Edson Credidio, médico nutrólogo, clínico geral-pesquisador e doutor em Ciências de Alimentos pela Unicamp.

Para o especialista a fruta combate cistites e infecções urinárias porque a fruta  possui uma substância que impede a adesão das bactérias nas paredes da bexiga, em especial a Escherichia coli, maior causadora das cistites.

Aproximadamente 15% ou 20% dos casos de infecção urinária são em homens e 80% afetam as mulheres, segundo o urologista Adriano Cardoso Pinto. E isso acontece porque o principal reservatório de bactérias do organismo é o intestino. “Como o ânus é muito próximo da vagina, essa região pode acabar colonizada com bactérias que acabam no sistema urinário. A distância entre o ânus e a vagina é muito menor que o ânus e o canal da uretra no pênis. E esse é o principal fator que diminui os riscos de infecção urinária nos homens”, explicou.

Estudos comprovam que a cranberry consegue evitar que a bactéria E.coli, responsável por cerca de 85% dos casos de infecção urinária, consiga subir pela uretra e causar o problema - diz o urologista Daniel Habib, da Sociedade Brasileira de Urologia, que explica que o problema é mais comum em mulheres, pois elas têm a uretra mais curta que a dos homens, finaliza.

O Pilicis é um produto natural da Bioworld, contém Cranberry, e é recomendado para tratamento e prevenção das infecções urinárias, tratando as cistites recorrentes, excelente, quem usou aprova, pode ser encontrado na composição do Pilicis gel, que tem 50% da fruta em sua substância. É muito fácil oferecer PILICIS também para as crianças, outro grupo que costuma sofrer com as infecções, porque possui um sabor adocicado, próprio da fruta, as crianças adoram. Consumir duas colherada por dia do PILICIS é uma boa forma de prevenção.

Pilicis Gel sem açúcar 40g

R$ 44,00

Confira as outras apresentações de Pilicis em http://www.micrex.com.br/produtos/pilicis-gel-capsulas

SAC: www.micrex.com.br


SOBRE A BIOWORLD

Fundada em 2005, a BIOWORLD é uma marca francesa com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento e produtos naturais. No desenvolvimento de sua gama de produtos, a empresa une o conhecimento de soluções naturais com pesquisa e tecnologia para oferecer o que há de mais eficaz no segmento. Seu laboratório está localizado em Piedade São Paulo e seus produtos são comercializados em drogarias, casas de produtos naturais e através do e-commerce no site www.micrex.com.br

 

 

 

JM Comunicação

Janaina Moro

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

11 42320393/ 11 953775496