MICREX - BIOWORLD

[ ... ] Itens
Comprar
Bioworld : Home » Na Mídia » A dermatologista das celebridades Dra. Ligia Kogos fala da importância do ácido hialurônico para a pele!

E-mail Imprimir PDF

Os dermatologistas adoram recomendar o ácido hialurônico para a pele, e não é para menos. Sabe quando você vê aquela cútis com característica jovem, lisa e firme? Significa que o individuo possui grande quantidade de ácido hialurônico em seu organismo. Infelizmente com o passar da idade perdemos naturalmente essa substância, exatamente por isso a pele fica sem o viço da juventude. Mas para nossa sorte, a medicina sempre encontra formas de retardar os efeitos do envelhecimento.

“O ácido hialurônico e responsável pela firmeza, grau de hidratação e elasticidade da pele. Quanto mais jovens nós somos, mais o temos nas camadas profundas da pele. Ele é responsável pela fixação da água nas camadas da derme. Os cremes que possuem este ácido são responsáveis por devolver, ainda que parcialmente, a vitalidade da pele. É por isso que cada vez mais há no rótulo dos produtos mais sofisticados a presença do ácido hialurônico. Ele pode ser extraído de animais e também pode ser sintetizado”, explica a dermatologista Ligia Kogos.

“O ácido hialurônico quando usado topicamente (cremes ou spray), é em parte absorvido pela epiderme e derme, exercendo efeito hidratante, principalmente pela grande capacidade de ligação à água, o que melhora também a rigidez da pele”, enfatiza o dermatologista do hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama, Marcos Eiji Hayaashida.

Este composto também é usado como preenchedor  para atenuação de sulcos e rugas de expressão e não há uma idade específica para começar a se prevenir: “Não existe uma indicação de uso por idade, já que o envelhecimento e o estado de hidratação cutânea são influenciados por múltiplos fatores. A indicação é feita de acordo com o estado da pele”, finaliza Marcos.

Linha Samui:

O poderoso creme facial SAMUI da marca francesa Bioworld é o único no mercado a unificar as poderosas propriedades: água termal, muito recomendada pelos dermatologistas para a hidratação da pele, e dois tipos de ácido Hialurônico, o molecular inteiro e o micro fragmentado (que penetra na derme). Além disso, sua forma de aplicação diária é facilitada já que o produto é comercializado em Spray. Em sua composição há ainda seis extratos de plantas, que acalmam, hidratam e revitalizam a pele.

SAMUI LIFTING SERUM

Prevenção cotidiana para compensar e corrigir os efeitos do tempo: um imponente anti rugas, anti envelhecimento e anti olheiras.

SAMUI  INTESIVE CREAM

Creme hidratante antissinais com dois tipos de ácido hialurônico. (O Samui Intensive Cream possui as mesmas propriedades do Samui Lifting Serum se diferenciando somente em sua aplicação, em forma de creme.)

SAMUI LIFTING  EXTREME  SERUM

Com seis extratos de plantas é indicado para peles extremamente agredidas

SAMUI PÓS SOL

Produto indicado ao pós-peeling, pós-radioterapia e pós-depilação.

Onde encontrar:

Nas drogarias Iguatemi, no site www.micrex.com.br e nas melhores farmácias.

SOBRE A BIOWORLD

Fundada em 2005, a BIOWORLD é uma marca francesa com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento e produtos naturais.  No desenvolvimento de sua gama de produtos, a empresa une o conhecimento de soluções naturais com pesquisa e tecnologia para oferecer o que há de mais eficaz no segmento. Seu laboratório está localizado em Piedade São Paulo e seus produtos são comercializados em drogarias, casas de produtos naturais e através do e-commerce no site www.micrex.com.br

JM Comunicação

Janaina Moro